sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

2014 UMA RETROSPETIVA MINHA...

UM RESUMO DE 2014...IDEIAS PESSOAIS!


Não sou muito de fazer resumos anuais, mas hoje vou abrir uma exceção. Precisamente por levar em conta uma filosofia de vida, que mede o tempo dia a dia, a minha perceção do que me rodeia, torna-se mais decisivo no que possa fazer ou dizer. Quero continuar inclusivo, olhar os meus Amigos, os meus conhecidos, as pessoas que vão passando perto dos meus espaços físicos, porque em suma o elemento humano continua a ser e será a minha motivação de vida.
Vou separar por temas os assuntos que aqui vou analisar, sempre na perspetiva individual e pessoal.
ng3816920.jpg

Politica Nacional: Por vezes dá-me vontade de rir, outras de “chorar”, porque qualquer, destas duas opções são sugeridas quase todos os dias. Fruto da tão propalada crise, o “tuga” está preparado para as novas da nossa digna classe política, quando diz que a situação socio económica está a melhorar e nós sentimos no bolso um efeito adverso. É o constatar que na AR, são por vezes apanhados a deleitarem-se com o visionamento nos seus monitores de assuntos extra hemiciclo, pelos vistos nunca desmentidos pela visão e denúncia pública de uma jovem que na galeria assistia aos trabalhos parlamentares.
ng3817034.jpg

Á demissão de um Ministro do seu posto no Governo, numa pasta sensível e logo de seguida a reocupar um lugar como Deputado no seu grupo PSD,são as discussões estéreis da Oposição a contraporem o possível, contra o impossível da Maioria por impossibilidade matemática. Mais uma “novidade”, o fim do reinado do DDT da Madeira que por mais de quarenta anos mandou na Ilha e já meio “cansado”, prometeu que iria também arranjar um lugar no hemiciclo da AR, no seu “continente” tão amado! Este é pior de que uma lapa! Não despega, só a força!
ng3817287.jpg

Justiça Nacional: Uma verdadeira saga a Reforma do Sistema Judicial, com o aparato de fechos apressados de Tribunais por todo o Pais e o seu Sistema Informático a falhar estrondosamente na digitalização de milhares de processos, no famigerado “Cítius”…a Ministra pediu desculpa!
São os processos dos BES,BPN,FACE OCULTA, e agora do Ex-Primeiro Ministro Sócrates, em plena ebulição, com um Super Juiz Alexandre a ser contestado pelas forças que não gostam de prestar contas e a magicarem a sua rápida “deslocação”, para outra área do Sistema…são milhões e milhões que estes mediáticos processos movimentam e que tanta falta fazem á nossa Economia verdadeira e não apenas para alguns…offshore! Espero que sejam resolúveis em tempo adequado para evitar as famosas prescrições, de que estes processos costumam fabricar com um zelo de arrepiar dos dignos advogados contratados com rigor…
ng3817299.jpg

Educação: Um Ministro Crato às aranhas para enfrentar as corporações sindicais ligadas aos professores que tudo rejeitam, porque acertam as benfeitorias da classe do ensino. E porque a maioria dos professores enfrentam desafios que muitas vezes delegam no inefável Nogueira, quando o deveriam fazer sempre nas Escolas! Porque se estes professores sofrem, também os Alunos que são o seu verdadeiro objetivo, ficam desmotivados de toda esta saga de luta de classes…não se esqueçam disto! Também pediu desculpa por algumas trapalhadas na colocação dos professores! Não deixo no entanto de dizer de que é imoral o modo como os professores ganham vínculo á sua profissão, necessitando de anos e anos e calcorrear dezenas, centenas de quilómetros neste nosso espaço territorial português de um lado para outro para poderem ficar mais centrados na sua nobre profissão de ensinar e não tanto na sua luta corporativa. Pense nisto snr.Nuno Crato!
Saúde: Nesta valência não digo nada, apenas observo, porque tive a felicidade de durante todo o ano de 2014, não necessitar dos nobres serviços dos snsr Drs. Do Sistema Nacional de Saúde! Mas quando precisar, já estou mentalmente preparado, por tudo o que vou observando…o que desejo que aconteça…nunca!
ng3817274.jpg

Desporto: Finalizo com este tema que me é tão caro (eu quero dizer querido), porque tenho podido continuar a minha prática desportiva na componente de lazer e o meu Clube de “estimação”, embora não tenha ganho grande coisa, vai pelo menos combatendo a centralidade lisboeta, que em contínuo a Comunicação social leva sempre ao colo, ignorando o resto do País! Num Desporto dito Profissional, onde apenas meia dúzia de clubes pagam como deve ser os seus honorários e uma componente excessiva de praticantes que não recebem pelo seu desempenho, pelo menos de um modo digno, que deia para sobreviver…Realço também  a morte de um futebolista genial de seu nome Eusébio da Silva Ferreira e que foi o único que me marcou ao vê-lo jogar com a camisa do rival de estimação do meu Porto.
Um  outro artista que agora aparece, merece um destaque especial, Bruno de seu nome.
ng3817047.jpg

Muitas outras coisas poderiam ficar aqui registadas, nos diferentes temas que aqui tratei, mas para não me chamarem de “Medina Carreira”, que só fala do lado negativo, continuo a acreditar num futuro melhor para Portugal e para os portugueses, porque pior será (quase) impossível!

ng3816976.jpgE para comprovar essa minha ideia aqui deixo um exemplo notável: Carlos do Carmo, um Artista de eleição!Vamos lá lutar e acreditar neste 2015!

Sem comentários:

Enviar um comentário