segunda-feira, 13 de abril de 2020

O NOVO DESAFIO DE UM INIMIGO INVISÍVEL…


O NOVO DESAFIO DE UM INIMIGO INVISÍVEL…
Por estes dias quase toda a Humanidade foi surpreendida pelo aparecimento inesperado de uma Pandemia que se batizou de COVID 19 – CORONA, e que na verdade revela-se como uma ameaça real que levou lugares públicos nas Cidades, Vilas e Aldeias de todo o mundo a terem de adotar comportamentos de confinamento social, fechados quase em permanência nas suas casas.

A impressão agora real de uma prisão, privados de se deleitarem com a possibilidade de andar por onde queriam, sem controlos sem regras sociais, protegidos por máscaras, criado o ambiente de mútua desconfiança de tudo e de todos, todas estas sensações físicas e intelectuais, mostram-nos como somos frágeis e temos sempre de mudar comportamentos por muito tempo esquecidos na lufa-lufa dos nossos dias…
As autoridades sanitárias um pouco por todo o mundo, aprendendo uns com os outros, vão tentando criar as nossas defesas e salvaguardas possíveis, investigando e tentando encontrar ao antídotos milagrosos para derrotar ou pelo menos prevenir na luta contra este tremendo e perigoso adversário.
Não se trata de uma guerra aberta convencional, que se vislumbra a adversário e se procura anular e de um momento para o outro tudo volta á normalidade. Não desta vez não. Vai ser uma luta demorada, contínua, e em que todos somos chamados a intervir.
Tenhamos a sorte e o bom senso de colaborar com aqueles que nos protegem cumprindo por muito que nos custe toda a sorte de regras que são necessárias cumprir e pode ser que lá mais para a frente possamos tornar a usufruir da Vida em plenitude, reforçando e melhorando comportamentos sociais mais solidários, e aproveitando cada segundo do nosso tempo!
Tenhamos então confiança no futuro próximo e que esta tempestade atual, passe e o Sol volte ao nosso Planeta Terra! E consigamos melhorar cada um no trato com os outros, respeitando as diferenças de ser e sentir! Oxalá!
JNM/abril 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário