quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Off Shores e Futebol Profissional Português!


1-Off Shores- Os bons exemplos:

2- Futebol Profissional em Portugal.

1- “Panamá Papers”, agora digo eu, “Paradise Papers”. As palavras Panamá e Paradise significam duas visões de que quase todos nós gostamos. Uma ferias em praias idílicas com o mar a beijar suavemente a nossos pés em areias douradas…quem desdenha de um cenário destes? Então a visão paradísica ninguém tem dúvidas que se nos oferece para todos os nossos sonhos!

Mas em oposição a Paraíso temos o Inferno do qual em todos os dias das nossas Vidas tentamos fugir e sete (ou mais) pés! Mas que ele é habitado por gente boa é porque sob a capa de santos(as), gente irrepreensível, depositam pela calada, os seus ganhos (justos e injustos), para se sentirem confortáveis nesta vida terrena, e vivendo de um modo de faz de conta, sem quererem saber se os biliões de pessoas neste nosso Planete Terra (sobre) vivem com ordenados tão minguados para pelo menos terem algo para se alimentarem e vestirem e não morram por aí na mais abjeta pobreza e miséria humana e social!

Tudo gente impoluta, tal como o exemplo “nobre” da rainha de Inglaterra á cabeça com a sua coroa de diamantes e rubis bem enfiada na cabeça…

No caso vertente português o que mais me impressiona é que dessa “elite”, são “quadros do Ex-BPN, Ex-BES e outros Exs., tenham lá as suas “poupanças” a marinar enquanto que a nossa Justiça lenteinha vai tentando “premiar” zelo aforrador destes ilustres cidadãos.

Claro que depois nos admiramos, nos indignamos com o trabalho feito no terreno aqui na Tugalândia, dos operacionais que vão rebentando á bomba umas caixas multibanco, assaltando casas e Pessoas para um ganho imediato do vil metal. Estes não perdem tempo em paraísos fiscais. Precisam para o seu dia a dia!

Eu sei que é uma ideia “quixotesca”, pretender ou ansiar que nesses “paraísos”, alguém fosse obrigado a descer á terra e devolver tudo o que obtiveram de forma ilegítima! ; mas que gostava de ver, gostava! Claro isto sou eu a filosofar, não é verdade? Vamos indo e vamos vendo! Deu-me para estas reflexões hoje!

 2- A “cacofonia” que se vai ouvindo no mundo complexo do Futebol Profissional em Portugal consegue irritar todo aquele adepto que como eu gosta é de ver a bola a rolar nos relvados e as equipas que o mereçam verdadeiramente consigam ganhar os seus jogos de forma limpa e que a verdade desportiva prevaleça sempre! Triste é também constatar que a larga rede do audiovisual desportiva deia uma cobertura excessiva aos três grandes por vezes doentia e ignorando todos os outros Clubes que também participam nesses campeonatos e que são dignos que deles se fale!  Ou será que os três grandes conseguiriam fazer um campeonato sem os restantes treze? Mails, Árbitros, corrupção, acusações mútuas, uma guerra que dá vontade de vomitar! Tudo sempre em favor das audiências que não se compadecem com estes “pormenores” que eu referi! Triste!
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário